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MONITORAMENTO DE TI

Terceirização de monitoramento de serviços e ativos de TI para a sua empresa

Monitoramento de TI como serviço

Com a nova realidade econômica mundial conduzindo as empresas rumo à plena transformação digital para prover serviços cada vez mais eficientes, o monitoramento de TI é essencial para identificar sistemas ociosos, lentidão operacional, sistemas desatualizados, links problemáticos  e diversos outros problemas que interferem nos processos das empresas.

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Com informações providas de forma organizada em dashboards e disponíveis a qualquer momento há controle efetivo sobre a infraestrutura e dos dispositivos e mecanismos utilizados para suportar os processos de negócio.

O aumento da complexidade dos ambientes, aplicativos e dos dispositivos e mecanismos de infraestrutura, que  consumem recursos e acessam a rede corporativa sobrecarregam a equipe de TI. Mecanismos eficientes de monitoramento permitem que estas equipes sejam muito mais produtivas, concentrando-se nas ações que suportam os negócios da empresa.

  • Estabelecer métricas e estratégias.
  • Catalogar ativos de TI – (praticamente qualquer ativo de TI pode ser monitorado).
  • Gerenciar configurações (change tracking) e monitoria dos ambientes com base nos thresholds (limites) definidos.
  • Manter total transparência das informações.

O maior cuidado com soluções de monitoramento está associado à soluções meramente baseadas em scripts, que dependem da comunidade de desenvolvedores da internet para solucionar eventuais problemas, não são homologadas pelos fabricantes das soluções monitoradas. Estas soluções podem trazer falsa sensação de segurança.

Outro ponto importante é a avaliação do custo de soluções gratuitas de monitoramento de ambientes, pois mesmo gratuitas estas soluções consomem um conjunto razoável de horas para serem implantadas e customizadas até efetivamente gerarem resultado.

A IT Value oferece um amplo conjunto de serviços de monitoramento passivo e proativo, com ferramentas homologadas pelos fabricantes de todas as soluções que monitora.

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Modalidades de contratação

São diversas modalidades adequadas a todo tipo de empresa:

  • Disponibilização de dashboard para a equipe de TI do cliente.
  • 8×5 monitoramento efetivo e acionamento da equipe de TI do cliente.
  • 24×7 monitoramento efetivo e acionamento da equipe de TI do cliente.
  • Modalidades customizadas especificamente para clientes com necessidades diferenciadas.

Os clientes com contrato de suporte ativo junto a IT Value se beneficiarão de monitoramento proativo*, realizando ações para solucionar os pontos identificados no monitoramento e informação para a equipe de TI do cliente. 

* As ações proativas serão limitadas as tecnologias suportadas no contrato de suporte vigente.